Clique aqui para solicitar um orçamento!

×

Fale conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Cortina Retrátil em Curitiba

Cortina Retrátil em Curitiba

cortina-retratil-em-curitiba

A Cortina Retrátil em Curitiba é um modelo muito resistente e durável, podendo ficar exposto no tempo durante muitos anos.

Contamos com profissionais qualificados para executar os mais diversos projetos e modelos. Para isso, usamos materiais de ótima qualidade e com garantia. Fale conosco e peça um orçamento online!

Quando se trata de escolher uma nova opção de tratamento de janela para sua casa, você provavelmente tem uma série de perguntas passando pela sua mente. Desde determinar a quantidade certa de luz necessária em seu quarto até o tipo de aparência que você deseja alcançar, há tantas considerações ao projetar o espaço perfeito. Felizmente, o mercado está repleto de opções de cortinas retráteis que o ajudarão a responder praticamente qualquer pergunta que você tenha sobre a decoração de sua casa. Continue lendo para saber tudo sobre a escolha de Cortina Retrátil em Curitiba para sua casa.

O que é uma cortina retrátil?

As cortinas retráteis são um tipo de tratamento de janela que vem com um conjunto de ferragens e um conjunto de painéis que você pode desenrolar e retrair na parede. Uma vez retraídas, elas ficam fora de vista e não bloqueiam a luz ou a vista de sua casa. Quando as cortinas estão em uma posição aberta, elas servem como uma forma de controlar a quantidade de luz que entra em uma sala. Isto pode ser útil se você normalmente deixa suas cortinas abertas durante o dia e quer reduzir a quantidade de luz que entra em seu espaço enquanto está dormindo.

Estes tipos de opções de cortinas podem ser especialmente úteis se você tiver uma grande sala com teto abobadado alto. Sem janelas com altura extra, você pode achar difícil instalar painéis de cortinas com altura suficiente para cobrir um grande espaço. Cortinas retráteis também são uma boa opção para salas que não têm janelas.

Como funcionam as persianas retráteis?

Com persianas retráteis, você pode desenrolar o tecido e deixar as persianas dentro da janela, na parte superior da estrutura. As persianas que não estão presas a uma armação são muito mais prováveis de serem desfeitas da janela. As persianas retráteis são uma ótima opção para salas com teto abobadado alto ou onde a janela é muito alta para que você possa instalar painéis de cortinas. Você pode escolher que suas persianas desçam em várias larguras, o que pode ajudá-lo a controlar a luz que entra em seu quarto. Se você tiver uma pequena janela, talvez queira que a luz entre em seu quarto, mas que não seja tão brilhante ao ponto de ser irritante dormir nela. Ou, você pode querer bloquear a vista de uma rua enquanto preserva a luz que entra em seu quarto.

Que tipo de cortinas retráteis você deve escolher?

Há várias opções diferentes quando se trata de escolher o tipo certo de cortina para sua casa. Dependendo da quantidade de luz que você quer controlar e do visual que você está procurando, talvez você esteja melhor com uma cortina pura, uma cortina opaca ou uma cortina com painéis. As cortinas de espinha de peixe são ótimas para salas com teto abobadado alto ou onde a janela é muito alta para que você possa instalar os painéis de cortina que você precisa. Eles têm um padrão de espinha de arenque no tecido da cortina que ajuda a difundir a luz que entra na sala.

Considerações ao escolher uma cortina retrátil

Há algumas coisas importantes a se ter em mente ao escolher uma opção de cortina retrátil. Primeiro, observe a largura de sua janela. Dependendo do tipo de cortina que você escolher, você pode precisar de um modelo que seja muito largo ou que seja relativamente estreito. A largura de sua janela também pode afetar o tipo de cortina que você deve escolher. 

Algumas opções de cortina são mais adequadas a certos formatos de janela, enquanto outras podem funcionar em quase qualquer janela. Por exemplo, cortinas semitransparentes são mais adequadas para janelas com um topo reto enquanto cortinas com painéis ficam melhores quando usadas em janelas arqueadas. 

Quando se trata da quantidade de luz que você quer controlar, certifique-se de levar em conta as necessidades gerais de iluminação de seu quarto, bem como a hora do dia que você normalmente deixa suas cortinas abertas. Por exemplo, se você normalmente deixa suas cortinas abertas durante o dia, mas quer menos luz à noite, talvez esteja melhor com uma opção de cortina opaca.

Cortina Retrátil em Curitiba

As opções de cortinas retráteis são ótimas para quem quer controlar a quantidade de luz que entra em uma sala, ajustar o aspecto do ambiente ou criar uma barreira de privacidade. Ao escolher o tipo certo de cortina para seu espaço, tenha em mente a largura de sua janela, as necessidades gerais de iluminação de seu quarto e a hora do dia em que normalmente você deixa suas cortinas abertas. 

Se está em busca de Cortina Retrátil em Curitiba com qualidade, entre em contato com nossa equipe e peça seu orçamento agora mesmo! Somos uma empresa especializada em toldos em Curitiba, então conte com nossa agilidade. A Ribas Toldos terá o maior prazer em atender você!